Compensar com um fiador sólido

Isto é ainda mais difícil em zonas tensas, especialmente nas grandes cidades, onde a oferta é inferior à procura. Contudo, dado o aumento da precariedade, é relativamente comum encontrar-se numa das configurações acima mencionadas. No entanto, fique tranquilo, mesmo que a sua situação não seja a ideal e o seu arquivo de aluguel não preencha todos os requisitos, existem soluções.

Para tranquilizar o proprietário, a fiança solidária é uma boa alternativa que oferece garantia adicional em caso de inadimplência do inquilino. O fiador pode ser uma pessoa física (familiar, amigo, colega, etc.) ou pessoa jurídica (empresa, empregador, etc.). Em ambos os casos, o inquilino deve encontrar um fiador que cumpra os critérios de solvência exigidos pelo locador (rendimento estável e recursos suficientes para honrar as dívidas de arrendamento em caso de não pagamento).
https://www.imobiliariamota.com.br/imoveis/para-alugar/apartamento/curitiba
Vantagens: solução preferida pelos senhorios como regra geral, nomeadamente para perfis de estudantes. Desvantagens: nem sempre é fácil encontrar um familiar que atenda aos critérios de recursos, risco financeiro para o fiador que se compromete. Aluguel sem contrato permanente ou fiador: as alternativas

– Proposta desde 2016 pela organização Action Logement, a Garantia Visale visa facilitar o acesso à habitação para perfis ditos “precários”. Este sistema permite que todos os jovens com menos de 30 anos e trabalhadores elegíveis com mais de 30 anos beneficiem de um depósito gratuito para apoiar o seu processo de aluguel.