Atividades de checkout

O vendedor faz a preparação adequada do caixa, Conhecimento em informática e caixa registradora, liquidação correta de dinheiro, operação da caixa registradora e terminal de pagamento, zelar pela limpeza do caixa, aceitar devoluções, aceitar reclamações, emissão de faturas, a verificação do bilhete de identidade no caso de aquisição de bebidas alcoólicas ou cigarros por menores.

Atendimento ao Cliente: Um vendedor faz atendimento ao cliente profissional de acordo com os padrões da empresa, conhecimento do sortimento e topografia da loja, iniciando o atendimento ao cliente, conhecimento das promoções atuais, recomendar produtos disponíveis na sala de vendas, sugerir produtos alternativos aos clientes (caso o produto desejado não esteja disponível), oferecer produtos complementares aos clientes, oferecendo aos clientes a oportunidade de participar de um programa de fidelidade.

Cuidar da disponibilidade e exposição adequada dos produtos: reposição de mercadorias em falta na sala de vendas, colocar mercadorias desde a entrega no armazém, conhecimento dos planogramas de departamentos individuais, rotulagem de produtos promocionais, exibindo produtos promocionais, estoque de produtos, relatar quaisquer deficiências ao supervisor. Cuidar da imagem da empresa: cumprimento das normas relativas ao vestuário do empregado (uniforme, identificador), observância das disposições relativas à proteção do segredo profissional, divulgar uma imagem positiva da empresa.

Play2Sell o que e gamificação